Negócios
Expositores na expectativa do retorno
Com o fim do verão, Mercado das Pulgas deve retornar em abril para o lugar em que já está consagrado: o largo Edmar Fetter
Jô Folha -
A sombra das árvores e a temperatura amena do sábado (11) foi um convite ao público para uma visita ao tradicional Mercado das Pulgas, na praça Coronel Pedro Osório, no chamado Centro Histórico de Pelotas. Apesar do dia favorável às vendas, os expositores não escondem o desejo de voltar ao largo do Mercado Central, no início do outono. O retorno está marcado para ocorrer no primeiro final de semana de abril.
Na opinião de alguns dos expositores que estavam na praça no sábado, a mudança de local durante o verão foi muito positiva, por causa do calor. Mas o próprio período, no qual muitos estão de férias e fora da cidade, somado ao deslocamento, foi menos propício aos negócios.
O expositor Júlio Petrechel, 47, que há quase dois anos participa do Mercado das Pulgas, diz que a maior parte do público que passa pelas alamedas da Coronel Pedro Osório não vai especificamente para apreciar a feira. “É outro público, o do entorno do Mercado é mais direcionado à feira. Mas para o verão foi muito bom”.
Segundo Petrechel, a logística em torno do Mercado é também mais favorável. “Os agentes de trânsito fecham a rua Lobo da Costa, os ônibus de excursão podem se aproximar, facilita o acesso dos compradores”.
Jussara Prates, 54, compartilha da mesma opinião e está com grande expectativa para o retorno ao Mercado Central. Ela, que comercializa antiguidades como louças e objetos de decoração, diz que para o período de verão costuma investir só em produtos que chama de “liquidação”. “Vou deixar os produtos melhores, de maior valor, para a volta ao Mercado”, diz.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário